Quem sou eu?

Sou biólogo e empreendedor desde que me conheço por gente. Milhares de ideias brotam na minha mente o tempo todo. Quando tinha oito anos abri uma banca de revistas usadas com mais dois vizinhos do saguão do meu edifício. Ao mesmo tempo sempre tive amor pela natureza.

Após o mestrado em Botânica (2013) no INPA em Manaus, entrei como diretor na minha primeira empresa, Amazônia Socioambiental.

Ainda na área socioambiental, retornei para Porto Alegre em 2014 e no ano seguinte comecei a promover cursos e treinamentos com meu colega Jason Nicoll, um experiente permacultor que me ensinou muito.

Aos poucos fui aprimorando e criando competências e o meu próprio método de cultivar plantas. Foi percebendo a simplicidade desse método que decidi que seria possível ensinar à qualquer pessoa, independente do grau de conhecimento que ela tem.

Por isso entrei para o meio digital, para levar esta mensagem adiante. Acredito em um mundo melhor e não acho que é otimismo besta. As pessoas precisam trilhar o caminho da educação, especialmente o Brasil, um país carente de iniciativas porém com um grande potencial.

Em um país megabiodiverso perdemos diariamente oportunidades de mitigar o problema da fome e escassez de alimentos. Quero ensinar às pessoas que o alimento estará a nossa disposição com um pouco de esforço.

A minha missão é propagar práticas e conhecimentos que tragam melhorias na saúde e qualidade de vida das pessoas. Espero que você encontre o que procura no Plantando Saúde!